Total de visualizações de página

domingo, 16 de novembro de 2014

SONETOS DO AMANTE - Antônio Félix de Souza

.
Obra de Romeo Zanchett 
.
SONETOS DO AMANTE 
Eternizar o amor que fora eterno
embora só vivesse dois instantes:
um quando ao céu me alçou - a um céu sem antes; 
depois, ao acender em mim o inferno; 
banida do presente, em lago terno
voltes a me banhar e desencantes
o mar que chama em vão, de ondas cortantes
partindo do meu ser, banhando o eterno. 
.
Eternizar o amor de um só momento
e quanto mais perdê-lo, mais ganhá-lo. 
E quanto mais ganhá-lo, mais alento
trazer no que recordo e no que falo, 
para que possa, em febre e em sentimento
em mármore e em saudade, eternizá-lo.

BIOGRAFIA SIMPLIFICADA 
Afonso Félix de Souza, nasceu em 1925 - Jaraguá, estado de Goiás. 
Ajudem-me a melhorar esta biografia, fazendo comentários. 
Nicéas Romeo Zanchett 





Nenhum comentário:

Postar um comentário